- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Era do heroísmo individual acabou, o mundo precisa agir em conjunto, diz premiê chinês

© AP Photo / Andy WongO primeiro-ministro da China, Li Qiang, na cerimônia de abertura da 14ª reunião anual dos novos líderes mundiais do Fórum Econômico Mundial
O primeiro-ministro da China, Li Qiang, na cerimônia de abertura da 14ª reunião anual dos novos líderes mundiais do Fórum Econômico Mundial - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2023
Nos siga no
O mundo não deve e não pode retornar a um estado de isolamento e afastamento entre os países, afirmou o primeiro-ministro da China, Li Qiang, na cerimônia de abertura da 14ª reunião anual dos novos líderes mundiais do Fórum Econômico Mundial nesta terça-feira (27).

"A globalização econômica é uma tendência histórica e, embora estejamos enfrentando muitos abalos nesse processo, a tendência geral da globalização econômica e seu desenvolvimento nunca mudou, especialmente no atual desenvolvimento acelerado de novas tecnologias, representadas pelas tecnologias digitais e pela inteligência artificial, que criaram condições mais favoráveis à globalização econômica", disse Li Qiang.

Além disso, o premiê chinês ressaltou que "o mundo não deve e não pode retornar a um estado de isolamento e afastamento".

"Devemos seguir as marés dos tempos, construir mais consenso sobre o desenvolvimento e construir de forma constante uma economia mundial aberta. Nós nos opomos fortemente à politização artificial das questões comerciais e econômicas", acrescentou o político.

Entretanto, ele ressaltou a necessidade de "proteger conjuntamente a segurança, a estabilidade e a continuidade das cadeias globais de produção e cadeias de suprimentos, para que os frutos da globalização econômica possam beneficiar diferentes países e diferentes grupos de pessoas de forma mais equitativa".
Assim, o político chinês declarou que a era do heroísmo individual já passou, diante dos inúmeros e sérios desafios globais para a humanidade é necessário agir em conjunto, e observou que nos últimos três anos todos os países do mundo fizeram enormes esforços para enfrentar os desafios da pandemia, demonstrando a poderosa força da solidariedade e da assistência mútua da humanidade.
Ele acrescentou que os destinos das pessoas estão intimamente ligados, por isso é necessário continuar desenvolvendo o conceito de cooperação mutuamente benéfica, trabalhar juntos para resolver os problemas globais e promover o progresso da civilização humana.

"Todo mundo sabe que a época atual não é uma época de luta individual, em certo sentido a época do heroísmo individual já passou, a época atual requer cooperação mútua", enfatizou Li Qiang.

Nascer do sol no Capitólio dos EUA, Washington, EUA, 19 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Panorama internacional
'Senhor da guerra': como Washington tenta intimidar China na região da Ásia-Pacífico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала