- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Washington esperava 'mais derramamento de sangue' no motim do Grupo Wagner, relata mídia americana

© AP Photo / Susan WalshCapitólio dos EUA, em Washington D.C., em 5 de janeiro de 2023
Capitólio dos EUA, em Washington D.C., em 5 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Nos siga no
Autoridades dos EUA previam uma resistência mais forte das tropas russas regulares ao Grupo Wagner durante o motim abortado, informou a CNN.
Os EUA esperavam mais resistência à tentativa do motim da empresa militar privada Wagner, disse uma fonte à CNN, prevendo que a insurreição abortada seria "muito mais sangrenta do que foi".
A comunidade de inteligência em Washington afirma ter tido informações sobre os planos de Yevgeny Prigozhin, de acordo com relatos da mídia dos EUA, e também acreditava que isso resultaria em maior derramamento de sangue.
"Eu sei que avaliamos que seria muito mais violento e sangrento", disse a fonte à CNN.
Na noite de sábado (24) na cidade russa em Rostov-no-Don, a sede do Distrito Militar do Sul foi tomada pelas forças e equipamentos do Grupo Wagner. Grupos de homens armados atravessaram a cidade, e bloqueios de estradas foram montados nas entradas e saídas.
Isso aconteceu no contexto das declarações de Yevgeny Prigozhin sobre os supostos ataques de mísseis e bombas das Forças Armadas russas contra os campos do Grupo Wagner, tendo tanto o Ministério da Defesa da Rússia quanto o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia negado isso.
O presidente russo, Vladimir Putin, fez um discurso televisionado à nação no sábado (24), no qual descreveu as ações do Grupo Wagner como um motim armado e traição, e prometeu medidas duras contra os insurgentes.
No final do dia, o gabinete presidencial belarusso disse que Prigozhin havia concordado com a proposta do presidente belarusso Aleksandr Lukashenko de interromper o movimento das tropas de Wagner na Rússia e tomar novas medidas para acalmar a situação. Prigozhin posteriormente confirmou a informação, dizendo que as tropas de Wagner estavam voltando para seus acampamentos.
O secretário de Relações Exteriores das Filipinas, Teodoro Locsin Jr., discursa na 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU, 28 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2023
Panorama internacional
ONU não tem planos de discutir situação na Rússia ao menos por enquanto, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала