- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

KGB de Belarus avisa de tentativa de invasão armada pelo Ocidente

© Sputnik / Anton DenisovBandeira de Belarus na embaixada do país em Moscou, Rússia, em 24 de março de 2023
Bandeira de Belarus na embaixada do país em Moscou, Rússia, em 24 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Nos siga no
O serviço secreto do país detalhou o que disse serem planos por países ocidentais de atacar Belarus, citando supostos preparativos em países como a Polônia, Lituânia e a Ucrânia.
A Belarus dispõe de informações sobre a preparação de terroristas no exterior para uma invasão armada do país, anunciou no domingo (25) Konstantin Bychek, vice-chefe do Departamento de Investigação do Comitê de Segurança do Estado (KGB, na sigla em russo) belarusso.
"O KGB registra essas manifestações terroristas. Estamos prontos para esses desafios. Medidas apropriadas estão sendo tomadas conforme instruções do chefe de Estado. Os terroristas fugitivos e o Ocidente coletivo que está por trás deles não têm chance. Temos capacidade suficiente para neutralizar a ameaça atempadamente", disse ele em declarações ao canal belarusso Belarus 1.
Segundo Bychek, o treinamento de criminosos está sendo feito em unidades especiais e formações armadas.
Bandeira de Belarus (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Panorama internacional
Comitê de Segurança de Belarus: Ocidente pressiona Moscou e Minsk por desejar o domínio mundial
"Na Polônia é o Grom, na Lituânia é a União de Fuzileiros Lituanos, na Ucrânia é o Serviço de Segurança da Ucrânia e as unidades de inteligência militar ucranianas", detalhou o funcionário.
Os combatentes são então "colocados em ação" no campo de batalha no sudeste da Ucrânia, se tornando então instrutores, preparam ataques terroristas e desenvolvem planos para invadir Belarus, acrescentou.
Bychek afirmou que o KGB conhece as identidades dos funcionários dos serviços especiais que treinam terroristas, e também as entidades que financiam suas atividades.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала