- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Crise causada por Washington afeta agora todo o mundo, inclusive América Latina, diz MRE russo

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPrédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 19 de março de 2023
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 19 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Nos siga no
Os países ocidentais agravaram a crise ucraniana ao ponto de ter obtido uma "escala global" e afetar agora todas as regiões do mundo, inclusive a América Latina, de acordo com um comunicado da chancelaria russa.
Em 26 de junho, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, presidiu uma reunião do Conselho do ministério sobre a "Reação a novos desafios e ameaças em um ambiente internacional alterado".

"O Conselho observou que as relações internacionais contemporâneas são caracterizadas por um alto nível de conflituosidade, centrado na guerra 'híbrida' travada pelo 'Ocidente coletivo' contra a Rússia", diz o comunicado divulgado no site da chancelaria russa após a reunião.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países ocidentais transformaram a Ucrânia em uma "nova célula terrorista", alimentando o "regime neonazista" em Kiev e usando-o como uma cabeça de ponte para combater a Rússia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2023
Panorama internacional
Lavrov: 'Ocidente está obcecado por manter sua hegemonia e a confiança irreparável em sua retidão'
Segundo o comunicado, os países "anglo-saxões assumiram o papel de quartel-general e de fornecedores de armas, inteligência e indicações de alvos a Zelensky para ataques sistemáticos contra objetivos civis e cidadãos pacíficos em território da Rússia".

"Por meio dos esforços de Washington, Londres e seus satélites, a crise assumiu uma dimensão geopolítica global, manifestando-se não apenas na Europa e nos EUA, mas também em outras regiões, inclusive no Oriente Médio, na África, na América Latina e no Ártico."

O ministério também observou que o Ocidente coletivo está sacrificando as perspectivas de cooperação universal em vários campos em favor de suas ambições coloniais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала