DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Nova espécie de dinossauro terópode cerca de 121 milhões de anos identificada na China (FOTO)

CC BY-SA 4.0 / Pyotr Menshikov / Reconstrução do dinossauro terópode Fukuivenator paradoxus, um táxon irmão de Migmanychion laiyang
Reconstrução do dinossauro terópode Fukuivenator paradoxus, um táxon irmão de Migmanychion laiyang - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2023
Nos siga no
Uma nova espécie e gênero de dinossauro maniraptora foram descritos a partir do material esquelético fossilizado encontrado na Mongólia Interior, na China. A espécie de dinossauro recém-identificada percorreu nosso planeta durante o início do Cretáceo, cerca de 121 milhões de anos atrás.
O fóssil foi encontrado no local de escavação de Pigeon Hill, perto da cidade de Baoshan, na Mongólia Interior, na China. Estava completamente encaixado em uma laje da rocha, permitindo aos pesquisadores uma vista somente do lado. Ainda assim, isso foi suficiente para revelar que o fóssil de dinossauro representava uma nova espécie de terópode.
Chamado Migmanychion laiyang, era um tipo de maniraptora, um grupo de dinossauros coelurossauros que inclui aves e algumas linhagens não aviárias. Maniraptores aparecem pela primeira vez no registro fóssil durante o período Jurássico, e sobrevivem hoje como aves vivas.
Eles são caracterizados por membros superiores longos com três dedos, bem como um osso em forma de meia-lua (semilunar) no pulso.
© Foto / Cretaceous Research (2023)Gesso fossilizado da mão de Migmanychion laiyang
Gesso fossilizado da mão de Migmanychion laiyang - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Gesso fossilizado da mão de Migmanychion laiyang
O fóssil é incompleto, preservando apenas uma mão completa, algumas costelas e um membro anterior esquerdo. Mas revela uma espécie nunca vista de terópodes com uma estrutura de mão única diferente de todos os outros terópodes conhecidos.
Os pesquisadores sugerem que Migmanychion laiyang também é uma resistência da espécie Fukuivenator paradoxus, encontrada anteriormente no Japão.
Eles planejam continuar procurando mais exemplos para classificar com mais precisão as novas espécies.
Dinossauro herbívoro Massospondylus - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023
Ciência e sociedade
Tido como de bebê, fóssil revela sauropodomorfo que era menor e mais leve do que um humano (FOTO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала