- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Prigozhin diz que aceitou desescalar situação na Rússia e virou suas forças na direção oposta

© Sputnik / Sergei PivovarovVeículo blindado de transporte de pessoal do Grupo Wagner em rua de Rostov-no-Don, Rússia, 24 de junho de 2023
Veículo blindado de transporte de pessoal do Grupo Wagner em rua de Rostov-no-Don, Rússia, 24 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2023
Nos siga no
O chefe do Grupo Wagner aceitou cessar o motim iniciado na sexta-feira (23) após negociações com Aleksandr Lukashenko, presidente de Belarus, informou Minsk.
Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, aceitou uma proposta de Aleksandr Lukashenko, presidente de Belarus, para interromper o movimento de seus homens armados na Rússia e outras medidas para diminuir a escalada, comunicou no sábado (24) o serviço de imprensa do líder belarusso.
"Nesta manhã, Vladimir Putin, presidente da Rússia, informou seu colega belarusso sobre a situação no sul da Rússia com a empresa militar privada Wagner. Os chefes de Estado concordaram sobre ações conjuntas", informou o disse ele.
"Para desenvolver acordos, o presidente de Belarus, após esclarecer ainda mais a situação por meio de seus próprios canais disponíveis, manteve conversas com Yevgeny Prigozhin, chefe da companhia militar privada Wagner, em coordenação com o presidente da Rússia. As conversas duraram um dia inteiro", detalhou o serviço de imprensa.
Como resultado, diz ele, as partes chegaram a um acordo sobre a "inadmissibilidade de desencadear um banho de sangue no território da Rússia. Yevgeny Prigozhin aceitou a proposta de Aleksandr Lukashenko, presidente de Belarus, de interromper o movimento de homens armados do Grupo Wagner na Rússia e outras medidas para desescalar a tensão".
A declaração do serviço de imprensa sublinha ainda que está na mesa "uma opção absolutamente vantajosa e aceitável de resolver a situação, com garantias de segurança para os combatentes da empresa militar privada Wagner".
Prigozhin revelou que as forças do Grupo Wagner cessaram seus avanços e se estão retirando na direção oposta.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала