- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Se Zelensky não mudar de tática, perderá o conflito, adverte oficial dos EUA

© Sputnik / Viktor AntonyukTanque de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya avança contra posições ucranianas
Tanque de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya avança contra posições ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Nos siga no
Após o início malsucedido da contraofensiva do Exército ucraniano, é seguro dizer que não será capaz de empurrar os militares russos dos territórios "ocupados", escreve o tenente-coronel Daniel Davis para a publicação do 19FortyFive.

"Se Zelensky não gerir a situação volátil muito habilmente durante o resto do ano, ele pode perder a guerra", observou o autor do artigo.

Além disso, a publicação observa que o curso diplomático e político mais realista para Zelensky seria começar a estabelecer as bases agora para encontrar um acordo negociado nos melhores termos possíveis.

"O perigo em se recusar a tomar tal ação, no entanto, é que, continuando a lutar quando os fundamentos estão tão firmemente dispostos contra Kiev [...] pode deixar a Ucrânia sujeita a uma perda de campo de batalha de tal gravidade que eles perdem ainda mais território do que atualmente têm", opina Davis.

O tenente-coronel escreve que em duas semanas a Ucrânia não poderia se mover para a linha principal da defesa russa, e as fortificações defensivas mais difíceis ainda estão por vir.

"Primeiro, Rússia teve nove meses para preparar algumas áreas dos cinturões defensivos [...]. Segundo, como esta guerra tem mostrado rotineiramente, atacar é muito mais complexo do que defender. Em terceiro lugar, a Rússia tem uma série de vantagens militares críticas sobre a Ucrânia que são quase impossíveis de superar", aponta o autor.

Assim, para as vantagens das Forças Armadas da Rússia, Davis atribui superioridade no ar, na guerra eletrônica e no número de equipamentos e projéteis.
Em sua opinião, dada a eficácia da ofensiva das tropas ucranianas até hoje e os princípios básicos que ainda prevalecem em todo o front, o curso de ação mais sensato para Kiev seria suspender a ofensiva, ir para batalhas posicionais ao longo da linha de contato.
Militares russos disparam com sistema de artilharia autopropulsado Giatsint-S contra forças ucranianas na direção de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023
Operação militar especial russa
Conselho de Segurança russo: forças da Ucrânia reduzem atividade e perdem 13 mil na contraofensiva
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала