- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Qual o objetivo dos EUA ao discutir contratos militares com a Índia? Especialista explica

© AP Photo / Susan WalshJoe Biden, presidente dos EUA, participa de jantar de Estado com Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, na Casa Branca em Washington, EUA, 22 de junho de 2023
Joe Biden, presidente dos EUA, participa de jantar de Estado com Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, na Casa Branca em Washington, EUA, 22 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Nos siga no
O premiê da Índia está de visita aos EUA, onde é planejada a assinatura de contratos de armamentos entre os dois países. Um veterano do Exército indiano explicou qual poderá ser a natureza da iniciativa.
Durante a atual visita de Estado de Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia aos EUA, Nova Deli e Washington devem fechar acordos de defesa no valor de bilhões de dólares.
Em troca da transferência de tecnologia crítica de armamentos para Nova Deli, os americanos terão o grande mercado de defesa indiano para vender seus produtos, disse na quinta-feira (22) um veterano do Exército da Índia à Sputnik.
Nova Deli é o maior comprador de equipamentos de defesa do mundo, com uma participação global de 11%, "então os EUA terão um grande mercado de defesa para vender seus produtos", disse o major-general Shashi Asthana.
Na opinião de Asthana, que participou da guerra entre a Índia e o Paquistão em 1999, a longo prazo, Washington está tentando desalojar Moscou como maior fornecedor de equipamentos militares da Índia. Neste momento, os EUA ocupam o terceiro lugar, atrás da Rússia e da França, entre os principais fornecedores de armas e munições para a Índia.
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia (ao centro), fala durante reunião bilateral na Admiralty House em Sydney, Austrália, 24 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Panorama internacional
Especialista: Biden discutirá com Modi criação de 'fábrica de munições' para a OTAN na Índia
Se todos os acordos que estão sendo negociados durante a visita de Estado forem assinados, os EUA destronarão o lugar da França, prevê o especialista. Ao mesmo tempo, ele acha que um dos objetivos dos norte-americanos é retirar a Rússia do primeiro lugar e se tornarem o maior exportador de armas para a Índia, mas que isso é difícil, "porque a maior parte do nosso equipamento é de fabricação russa e, em segundo lugar, a Índia está tentando se tornar autossuficiente".
"Estamos tentando reduzir a compra de armamentos de todo mundo, seja da América, da França ou da Rússia", sublinhou o oficial.
Além disso, explicou, durante a visita será discutida a transferência de tecnologia de plataformas vitais de defesa dos EUA para a Índia. Ele é de opinião que os EUA compartilharão uma quantidade razoável de tecnologia, mas haverá custos, pois qualquer transferência de equipamento militar sofre um custo acrescido quando há também transferência de tecnologia (ToT, na sigla em inglês).
"Nenhum país oferece 100% de transferência de tecnologia. Então, em geral, eles normalmente oferecem 80% de ToT, e talvez seja isso que os EUA estejam prometendo. Há alguns aspectos em que eles acham que a absorção tecnológica pode ser difícil. Portanto, sempre há uma parte da ToT que é de tecnologia sensível e que não é compartilhada", referiu o veterano.
Segundo ele, a natureza da ToT dependerá de cada equipamento militar individual.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала