- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conflito na Ucrânia revela vulnerabilidade do Ocidente ante Rússia, diz jornal chinês

© Sputnik / Vitaly AnkovMorteiro autopropulsado russo 2S4 Tyulpan
Morteiro autopropulsado russo 2S4 Tyulpan - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Nos siga no
O Ocidente está em uma posição vulnerável ante a Rússia por causa do conflito ucraniano, escreve o jornalista sérvio-americano Nebojsa Malic em um artigo para o Global Times.
"Era para ser um grande verão [europeu] para a OTAN dando boas-vindas à Suécia e à Finlândia na cúpula em Vilnius e exibindo os melhores tanques do Ocidente e outros veículos militares na contraofensiva relâmpago da Ucrânia contra a Rússia. Mas depois tiveram que enfrentar a realidade", aponta o autor do artigo.
De acordo com ele, o conflito revelou a grande vulnerabilidade do Ocidente em relação à Rússia: insuficiência industrial.

"Claro, fabricantes de armas como a Lockheed Martin e Raytheon estão ficando muito ricos com a guerra, mas principalmente esvaziando seus estoques. Na verdade, fazer com que as economias financiadas e desindustrializadas do Ocidente produzam novas armas, munições e equipamentos – ao mesmo tempo que tentam mudar para 'energia verde' para enfrentar as duas maiores potências industriais do mundo é mais fácil dizer do que fazer", explicou Malic.

Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, participa de coletiva de imprensa com Olaf Scholz, chanceler alemão, após reunião na Chancelaria em Berlim, Alemanha, 19 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023
Panorama internacional
Stoltenberg: arsenais da OTAN se esvaziaram devido ao apoio à Ucrânia
Nesta semana, Jens Stoltenberg, secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), durante a conferência econômica do Dia da Indústria Alemã alertou que os arsenais da Aliança Atlântica estão vazios devido ao apoio a Kiev, e precisam ser reabastecidos com urgência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала