- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Brexit: apenas 18% dos que votaram a favor estão satisfeitos com a decisão, diz pesquisa britânica

© AP Photo / Matt DunhamBandeira nacional do Reino Unido com a torre Big Ben ao fundo, Londres
Bandeira nacional do Reino Unido com a torre Big Ben ao fundo, Londres - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Nos siga no
Anos depois, há uma maior proporção de pessoas no Reino Unido que está descontente com o Brexit do que a que aprova. Ao mesmo tempo, uma grande maioria dos entrevistados não se arrepende de seu voto.
Apenas 18% das pessoas no Reino Unido que votaram a favor da saída da União Europeia (UE) no referendo de 2016 acreditam que o Brexit foi um sucesso para o país, segundo uma pesquisa divulgada na quinta-feira (23) pela empresa Public First para o think tank britânico UK in a Changing Europe.
Solicitados a avaliar o sucesso geral do Brexit, 3% dos inquiridos disseram que a decisão foi "muito boa", 15% avaliaram que foi "boa", 30% afirmaram que "não foi boa nem ruim", 14% ajuizaram que foi "ruim", 8% declararam que foi "muito ruim" e 26% opinaram que ainda era "muito cedo para dizer".
O impacto geral do Brexit na economia do Reino Unido foi avaliado como "positivo" por 15% e como "negativo" por 29%, enquanto 45% creem que não foi nem positivo nem negativo, e 11% disseram não saber.
Mundioka #184 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2023
Mundioka
Brexit: um divórcio doloroso?
Cerca de metade dos eleitores que votaram a favor da saída da UE está insatisfeita com os resultados do Brexit, afirmando que a culpa é dos políticos, e que não conseguiram chegar a um acordo melhor.
Ao mesmo tempo, 72% de todos os entrevistados disseram que teriam votado da mesma forma, mesmo em retrospectiva. Outros 72% também disseram que gostariam de parar completamente de falar sobre o Brexit.
A pesquisa foi realizada de 26 de maio a 2 de junho entre pouco mais de 4.000 cidadãos do Reino Unido de mais de 18 anos, via Internet.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала