- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após repercussão, Lula desmarca jantar na França com saudita Mohammed bin Salman

© AP Photo / Lewis JolyO presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva chega para a sessão de encerramento da Nova Cúpula do Pacto Financeiro Global, 23 de junho de 2023 em Paris
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva chega para a sessão de encerramento da Nova Cúpula do Pacto Financeiro Global, 23 de junho de 2023 em Paris - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (23), foi desmarcada da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o jantar com o primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman (MBS).
O jantar, que seria oferecido a Lula e à primeira-dama, Janja da Silva, estava marcado na residência oficial da Arábia Saudita em Paris, segundo o G1.

O evento aconteceria às 20h30 (15h30 no horário de Brasília), mas o Palácio do Planalto alegou agenda intensa na viagem de Lula à Europa. Não há nova data.

Segundo a assessoria de comunicação, a agenda de ontem (22) "acabou muito tarde" e os planos foram revistos. Um encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ilan Goldfajn, foi colocado no lugar, diz o UOL.
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da França, Emmanuel Macron, após reunião no Palácio do Eliseu, em Paris, 23 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Panorama internacional
Protecionismo da UE travestido de ambientalismo não interessa ao Brasil, diz analista
A mídia também afirma que a saída de Lula estava prevista para esta noite (23), mas hoje comitiva decidiu mudar a partida para a manhã de amanhã (24), após um pronunciamento à imprensa.
O encontro entre o líder saudita e o brasileiro não foi muito bem recebido por alguns órgãos internacionais e políticos influentes uma vez que MBS é acusado de mandar esquartejar o jornalista Jamal Khashoggi em Istambul em 2018. Riad nega as acusações.
O presidente norte-americano, Joe Biden (à esquerda), cumprimenta o príncipe saudita Mohammed bin Salman, após chegar a Jeddah, na Arábia Saudita - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Panorama internacional
Na Arábia Saudita, Biden assina 18 acordos com Riad, incluindo o setor de energia
Nesta sexta-feira (23), o presidente discursou em um evento em Paris ao lado do presidente, Emmanuel Macron, e disse que as novas exigências da União Europeia para assinatura do acordo com o Mercosul soam como "ameaças", conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала