- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido arrisca perder posição 'favorável' na OTAN com redução de seu Exército, adverte general

© AP Photo / Sergei StepanovTanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022
Tanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023
Nos siga no
O Reino Unido está "se agarrando" à influência da OTAN mas pode perder a sua posição "favorável" na Aliança se não abandonar a ideia de redução do número de efetivos de seu Exército, disse o general Tim Radford, vice-comandante supremo das forças aliadas na Europa.
"Penso que nós [Exército britânico] somos muito pequenos […] Precisamos crescer [...] Estamos em uma posição privilegiada aqui", disse Radford em entrevista ao jornal The Telegraph.

"Temos uma posição de influência em toda a OTAN. A minha preocupação é que, se não investirmos e não construirmos nossa base industrial e não liderarmos como deveríamos, podemos perder essa posição".

O general observou que a operação militar especial da Rússia na Ucrânia mostrou que o avanço tecnológico não pode ser à custa do pessoal, acrescentando que "o equipamento é apenas tão bom quanto as pessoas que o gerenciam e operam".
"Se alguém vier em sua direção com um tanque você não pode afastá-lo ciberneticamente. Você não pode atravessar uma ponte por meios cibernéticos. Isso precisa ser equilibrado", disse Radford.
Soldados da Marinha do Reino Unido mostram métodos de combate durante exercícios da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2023
Panorama internacional
OTAN não está preparada para conflito com Rússia, diz general britânico aposentado
Em 2021, o Ministério da Defesa britânico anunciou planos para reduzir o número de tanques de 227 para 148 e reduzir o Exército para 73 mil homens. Este é o menor número desde a época de Napoleão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала