- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Complexo Sarmat com novo míssil pesado será colocado em alerta de combate, diz Putin (VÍDEO)

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaLançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk.
Lançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023
Nos siga no
Nesta quarta-feira (21), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o complexo de mísseis balísticos intercontinentais Sarmat com um novo míssil pesado será colocado em alerta de combate.
"Em um futuro próximo, os primeiros lançadores dos complexos Sarmat com um novo míssil pesado serão colocados em alerta", informou Putin.
O líder russo também afirmou que o fortalecimento do Exército do país seguirá sendo prioridade e que suas capacidades seguem sendo aperfeiçoadas.
"O fortalecimento e desenvolvimento do Exército, bem como a segurança do país, eram e continuam sendo nossas prioridades inquestionáveis", afirmou Putin.
Putin ainda destacou que aproximadamente metade da Força Estratégica de Mísseis está equipada com sistemas Yars e que o desenvolvimento da tríade nuclear prossegue.
"As armas da tríade nuclear russa permitem garantir de maneira eficaz e confiável a dissuasão estratégica, bem como manter o equilíbrio global de forças. Isso é resultado de um trabalho colossal de muitos anos de nossas empresas, projetistas, funcionários, especialistas militares e civis", enfatizou Putin.
Além disso, o presidente russo afirmou que o desenvolvimento de novos modelos de blindados, complexos militares de ataque e sistemas de defesa antiaérea continuarão no país.
"Durante a operação militar especial, os novos modelos de blindados, mísseis de ataque e complexos aéreos, sistemas de defesa antiaérea e sistemas de guerra eletrônica têm dado uma enorme contribuição. Sua produção e aperfeiçoamento certamente prosseguirão", destacou.
Ele ainda observou que o Exército e a Marinha russos precisam se desenvolver e cumprir os objetivos militares.
"Hoje, nosso Exército e nossa Marinha precisam se desenvolver e cumprir os objetivos militares [...]", afirmou.
Putin também garantiu que o país continuará e aumentará os fornecimentos de drones às tropas do país.

"Continuaremos aperfeiçoando a produção de sistemas contrabateria, bem como a entrega de drones e sistemas de ataque robótico, que mostraram bons resultados em condições de combate. Vamos acelerar a sua produção em massa", concluiu Putin.

Presidente russo, Vladimir Putin recebe a delegação africana no Palácio de Constantino, na cidade russa de São Petersburgo, 17 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Panorama internacional
Putin: 'Rússia saúda a abordagem equilibrada dos países africanos sobre o conflito na Ucrânia'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала