- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França muda de posição e agora apoia adesão da Ucrânia à OTAN, diz mídia

© Sputnik / Irina KalashnikovaPalácio do Eliseu, Paris
Palácio do Eliseu, Paris - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023
Nos siga no
Paris mudou de posição sobre o ingresso da Ucrânia na OTAN e agora considera essa possibilidade como uma garantia de segurança para Kiev, ajudando a trazer Moscou e Kiev para a mesa de negociações, escreve o jornal Le Monde citando sua fonte no governo.
Segundo a informação da publicação, em uma reunião do Conselho de Defesa no Palácio do Eliseu, a aprovação da adesão da Ucrânia à aliança foi discutida.

"Prometer essa perspectiva poderia convencer o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, a entrar em negociações, quando julgar que chegou a hora, dependendo dos resultados da contraofensiva", observa-se no artigo.

Ao mesmo tempo, de acordo com os autores do artigo, a França não pode falar em permitir que a Ucrânia se junte à OTAN no meio do conflito.
Anteriormente, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse que a Ucrânia espera receber um convite claro para aderir ao bloco na cúpula da OTAN em Vilnius, Lituânia, em julho.
Apesar de o processo normalmente levar anos, Kiev aponta para um processo de adesão acelerado à UE e espera iniciar as negociações de adesão já neste ano, mas enfrenta a oposição de alguns membros do bloco, composto por 27 países.
Sistema de defesa aérea SAMP/T Mamba - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2023
Operação militar especial russa
Macron confirma implantação de sistemas antiaéreos franco-italianos na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала