China envia 'sério alerta' a Taiwan com 'cerco' de bombardeiros e mísseis hipersônicos (VÍDEO)

© AP Photo / Ministério da Defesa de TaiwanBombardeiro chinês H-6 com míssil antinavio YJ-12 voando perto da zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan em 18 de setembro de 2020
Bombardeiro chinês H-6 com míssil antinavio YJ-12 voando perto da zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan em 18 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023
Nos siga no
Os bombardeiros H-6K da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China realizaram diversos voos de cerco noturnos na ilha de Taiwan, em um claro e sério alerta a todos aqueles que tentam separar a ilha do gigante asiático.
De acordo com o jornal Global Times, o 2º grupamento aéreo de um regimento da aviação chinesa foi a primeira unidade a conduzir o cerco noturno com bombardeiros H-6K à ilha.
O especialista militar Fu Qianshao alertou que atividades como esta podem virar rotina na região, servindo de alerta à ilha.
Além disso, o especialista destacou que os voos noturnos destes bombardeiros para "fechar o cerco" em Taiwan demonstraram as crescentes capacidades e prontidão das aeronaves sob quaisquer condições climáticas e hora do dia.
"O ELP deve estar pronto para completar patrulhas de alerta e missões de combate, a qualquer hora", enfatizou o especialista, ressaltando a presença dos EUA na região, como uma influência contra a China.
O bombardeiro H-6K pode transportar uma ampla variedade de munições, incluindo o míssil de ataque terrestre KD-20, o míssil supersônico antinavio YJ-12 e o novo míssil hipersônico YJ-21.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала