- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden diz que sabe tanto quanto Kissinger sobre política externa e que está nessa área há 207 anos

© AP Photo / Evan VucciPresidente Joe Biden fala sobre o relatório de empregos de fevereiro na sala Roosevelt da Casa Branca, na sexta-feira, 10 de março de 2023, em Washington.
Presidente Joe Biden fala sobre o relatório de empregos de fevereiro na sala Roosevelt da Casa Branca, na sexta-feira, 10 de março de 2023, em Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2023
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, diz que entende de política externa norte-americana tão bem quanto qualquer outra pessoa, informa a Bloomberg.
Ontem (19), em um evento de arrecadação de fundos em Atherton, Califórnia, Biden se comparou a Henry Kissinger, ex-secretário de Estado e um dos políticos mais respeitados do país, afirmando que tem se dedicado à política externa nos últimos 207 anos.

"Vou dizer algo inusitado. Acho que sei tanto sobre política externa americana quanto qualquer pessoa viva, inclusive quanto o dr. Kissinger", disse Biden. "É o que tenho feito durante toda a minha vida, nos últimos 207 anos", brincou Biden, o presidente mais idoso da história dos EUA.

Henry Kissinger, um dos políticos mais reconhecidos e polêmicos dos Estados Unidos, comemorou recentemente seu 100º aniversário.
Iniciador e principal executor do desanuviamento entre os EUA e a URSS, que levou à redução das tensões globais, Kissinger, entre outras coisas, abriu caminho para a conclusão de alguns tratados cruciais de controle de armas.
Apesar de sua idade avançada, ele continua sendo um diplomata cujas opiniões são ouvidas em ambos os lados do Atlântico.
Joe Biden, que completará 81 anos em 2023, se tornou o presidente mais idoso da história dos Estados Unidos.
Ele tropeçou e caiu mais de uma vez nos últimos tempos, "cumprimentou" algo inexistente e se perdeu no palco.
Durante uma cerimônia de formatura na Academia da Força Aérea dos EUA, no Colorado, o presidente americano brincou sobre sua idade pouco antes de cair, chamando a si mesmo de um homem de 300 anos.
O lado do Senado do Capitólio é visto em Washington, enquanto os legisladores correm para concluir a aprovação de um projeto de lei para financiar o governo antes do prazo final da meia-noite de sexta-feira, no Capitólio em Washington, 22 de dezembro 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2023
Panorama internacional
Kissinger: EUA podem ficar isolados se derem atenção apenas a seus interesses
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала