- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Portal dos EUA destaca a 'principal vantagem' do tanque russo T-14 Armata utilizado na Ucrânia

© Sputnik / Aleksei FilippovTanque T-14 Armata na Praça Vermelha (imagem ilustrativa)
Tanque T-14 Armata na Praça Vermelha (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023
Nos siga no
O tanque russo T-14 Armata, que pode enfrentar o blindado dos EUA Abrams no conflito na Ucrânia, tem uma grande vantagem – uma torre não tripulada, escreve o portal 19FortyFive.
O analista Kris Osborn observa que o Armata, que pesa 55 toneladas, é muito mais leve que o M1 Abrams de 70 toneladas. Além disso, o blindado russo é equipado com mira de visão térmica que pode detectar e destruir alvos a uma distância de cinco quilômetros durante o dia e até três quilômetros e meio à noite.
O T-14 Armata dispara projéteis 9M119 Refleks capazes de perfurar até 900 milímetros de blindagem. Entretanto, a principal vantagem do tanque russo pode ser a sua torre não tripulada, disse o colunista, apontando a redução significativa de risco associado com a colocação do apontador.
Anteriormente, uma fonte informou à Sputnik que as tripulações dos referidos tanques russos estão recebendo treinamento de combate em Donbass. Além disso, os T-14 Armata receberam proteção adicional lateral contra munições antitanque.
Tanque russo de terceira geração T-14 Armata - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Operação militar especial russa
Rússia começa a utilizar tanques avançados Armata na Ucrânia
Anteriormente, Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, disse que o envio de equipamentos ocidentais para a Ucrânia não terá nenhum impacto no curso dos acontecimentos, uma vez que as Forças Armadas da Ucrânia estão recebendo tanques que não sabem operar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала