- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Catar e Emirados Árabes Unidos restabelecem embaixadas 6 anos após romperem relações diplomáticas

© Sputnik / Abdulkader KhadjDoha, capital do Qatar
Doha, capital do Qatar - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023
Nos siga no
As missões diplomáticas do Catar e dos Emirados Árabes Unidos (EAU) voltarão a abrir em Doha, Abu Dhabi e Dubai a partir de 19 de junho, depois que as relações diplomáticas foram rompidas há seis anos, informou o Ministério das Relações Exteriores do Catar em um comunicado publicado no Twitter na segunda-feira (19).

"Com base no desejo dos dois países de fortalecer as relações, o Catar e os Emirados Árabes Unidos anunciam a restauração das missões diplomáticas, em particular, a embaixada do Catar em Abu Dhabi e o consulado-geral em Dubai, bem como a embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Doha, a partir de segunda-feira, 19 de junho. As partes confirmam que essa medida tem como objetivo [...] fortalecer as atividades árabes conjuntas", tuitou o ministério.

Os Emirados Árabes Unidos romperam os laços diplomáticos com o Catar em junho de 2017, acusando-o, junto com outros países do golfo Pérsico, de apoiar o terrorismo.
No início de 2021, os Estados árabes decidiram se reconciliar com o Catar e abrir um novo capítulo na história do relacionamento.
O presidente Ebrahim Raisi, à direita, aperta a mão do ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Faisal bin Farhan, no gabinete da presidência em Teerã, Irã, 17 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Panorama internacional
Chanceler da Arábia Saudita visita Irã e pede cooperação no 'combate a armas de destruição em massa'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала