DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Robôs-policiais vão expandir 'arsenal tecnológico' dos policiais de Cingapura

© AFP 2023Robôs-policiais vão expandir 'arsenal tecnológico' dos policiais de Cingapura
Robôs-policiais vão expandir 'arsenal tecnológico' dos policiais de Cingapura - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2023
Nos siga no
A "integração da robótica" melhora a eficiência operacional e as capacidades de combate ao crime em Cingapura, disse um oficial de alto escalão da polícia do país asiático.
As autoridades de Cingapura anunciaram que pretendem expandir o uso de robôs de patrulha policial em toda a cidade após cinco anos de testes.
Essas engenhocas móveis de 1,7 metro de altura equipadas com câmeras e alto-falantes fornecem recursos adicionais de vigilância para a força policial e podem ajudar a estabelecer um cordão ou alertar os transeuntes em uma cena de crime ou emergência antes que os policiais cheguem.
Os robôs-policiais foram implantados pela primeira vez em Cingapura em 2018 durante o Chingay Parade, e dois deles foram instalados em abril no Terminal 4 do Aeroporto de Changi como parte das operações de patrulha da força policial local, de acordo com relatos da mídia.

"A operacionalização dos robôs de patrulha no Terminal 4 do Aeroporto de Changi desde abril representa um marco significativo em nossa exploração da robótica no policiamento", disse o superintendente da Polícia do Aeroporto, Lim Ke Wei, conforme citado por um jornal de Cingapura.

"Esses robôs de patrulha operam de forma autônoma ao lado de nossos oficiais, fornecendo olhos adicionais no terreno", acrescentou Lim. "A integração da robótica aumenta a eficiência operacional e as capacidades de nossos oficiais de linha de frente, permitindo que sejam mais eficazes em suas funções", concluiu.
A Força Policial de Cingapura descreveu o robô em um comunicado como a mais recente adição ao seu "arsenal tecnológico" capaz de "patrulhar de forma autônoma e fornecer à polícia uma imagem situacional aprimorada para permitir uma decisão mais apropriada".
O primeiro robô voador passivo, Fairy, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tampere, visto no dedo de um homem - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Ciência e sociedade
Pesquisadores desenvolvem menor robô voador do mundo capaz de viajar grandes distâncias pelo ar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала