- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: Exército da Ucrânia já perdeu muitos equipamentos destinados a romper defesa russa

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023.
Soldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2023
Nos siga no
Será difícil para as Forças Armadas da Ucrânia romper a primeira linha de defesa da Rússia, uma vez que os ucranianos já perderam uma enorme quantidade de equipamentos-chave, informa o The Washington Post.

"Os russos estão lutando em posições bem treinadas e acumularam munição de artilharia suficiente, além disso, eles têm mais drones", diz o artigo.

A ofensiva ucraniana, esperada por muitos apoiadores ocidentais, trouxe muito pouco sucesso a Kiev, apesar de estar em andamento há duas semanas, já que é difícil para os ucranianos romper as linhas de defesa russas, protegidas por um "mar de minas", artilharia pesada e drones.

"É realmente difícil. Muitos equipamentos ucranianos destinados a romper as defesas já foram destruídos. Então, passar por todas essas minas será um verdadeiro desafio. E esta é a primeira linha de fortificações", cita o jornal analistas militares.

E essa ameaça terrestre não é o único problema enfrentado pelas Forças Armadas da Ucrânia, uma vez que estão sujeitas a intenso bombardeio de helicópteros e drones russos, sem uma força aérea adequada para se defender, observou o artigo.
Veículo blindado de transporte de infantaria M113 de produção norte-americana - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Panorama internacional
Bélgica planeja fornecer à Ucrânia veículos blindados retirados do serviço há 10 anos
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin declarou que a contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia há muito prometida teria começado.
Segundo ele, isso foi evidenciado pelo uso de reservas estratégicas por Kiev. Mas, como o presidente enfatizou, graças à coragem dos soldados russos e à organização correta das tropas, os militares ucranianos não alcançaram seus objetivos em nenhum dos setores da linha de contato.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала