- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Congresso dos EUA sugere cortar fundos para fornecimento de mísseis norte-americanos a Kiev

© Sputnik / Dmitry ParshinEdifício do Capitólio em Washington antes da tomada de posse do presidente eleito dos EUA.
Edifício do Capitólio em Washington antes da tomada de posse do presidente eleito dos EUA. - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2023
Nos siga no
Os republicanos no Comitê de Apropriações da Câmara dos Representantes dos EUA, comité que aprova as contas do governo, propõem reduzir em mais de US$ 2,5 bilhões (R$ 12,05 bilhões) o valor que o Pentágono quer gastar na produção de mísseis, em particular para a Ucrânia, informou o Politico, de acordo com o projeto do documento.

"O comitê está particularmente preocupado com o fato de o ministério não poder fornecer uma estimativa realista dos custos e continua com essas ordens de compra plurianuais sem uma compreensão clara do custo unitário de cada programa e capacidade de produção", disseram os congressistas no relatório.

Em vez de comprar mísseis, os legisladores propõem redirecionar os fundos para melhorar o treinamento militar, a manutenção e a pesquisa de novas tecnologias.
Por sua vez, o Pentágono procura equipar a Ucrânia e se preparar para um potencial conflito com a China, segundo o artigo.
 O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, durante conferência de imprensa após reunião do Conselho Rússia-OTAN, em Bruxelas, 12 de janeiro de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Panorama internacional
Com ajuda a Kiev, indústria de defesa ocidental tem problemas em acompanhar demanda de seus países
Na primavera de 2022, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) por causa do fornecimento de armas à Ucrânia.
Moscou tem repetidamente observado que qualquer carga que contenha armas para Kiev se tornará um alvo legítimo para os militares russos.
O ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov também disse que os EUA e a aliança estão diretamente envolvidos no conflito, não apenas com o fornecimento de armas, mas também com treinamento de pessoal no território do Reino Unido, Alemanha, Itália e outros países.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante uma coletiva de imprensa após as conversas em Nairóbi. - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2023
Operação militar especial russa
Lavrov: se F-16 voarem sobre a Ucrânia e criarem ameaça à Rússia, haverá resposta técnico-militar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала