DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

'Extremamente rara' e bem preservada, espada de 3.000 anos é descoberta na Alemanha (FOTOS)

© Foto / Archäologie-Büro Dr. WoidichUma espada de bronze com mais de 3.000 anos de idade foi encontrada durante escavações na cidade de Nordlingen, Alemanha
Uma espada de bronze com mais de 3.000 anos de idade foi encontrada durante escavações na cidade de Nordlingen, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2023
Nos siga no
Os arqueólogos descobriram uma espada de bronze de mais de 3.000 anos de idade durante escavações na cidade de Nordlingen, na Baviera, na Alemanha. A descoberta foi anunciada em um comunicado de imprensa pelo Escritório do Estado da Baviera para Preservação de Monumentos, na quarta-feira (14).
A espada foi encontrada entre um depósito de bens e armas, ao lado dos restos mortais de um homem, mulher e criança. Ainda não está claro qual relacionamento as pessoas podem ter tido umas com as outras.
Trata-se de uma espada octogonal com um punho octogonal feito inteiramente de bronze. A produção de espadas octogonais é complexa e a alça é moldada sobre a lâmina (a chamada fundição sobreposta).
A decoração é feita com uma incrustação e usando marcas de identificação. Embora existam dois rebites reais, outro par de rebites só está implícito. Apesar do esforço de fabricação e da falta de sinais de um golpe, pode-se supor que era uma arma real.
Outra imagem da espada (Foto: Escritório de Arqueologia Dr. Woidich). Venha, mais uma foto da peça em questão. Obrigado pelo eco que o tweet está tendo, a propósito!
O centro de gravidade na parte da frente da lâmina indica um equilíbrio predominantemente cortante. Está sendo investigado atualmente se a espada é trabalho da Baviera ou se foi importada. Havia três centros de distribuição principais durante a Idade do Bronze para espadas octogonais deste tipo, um no sul da Alemanha e os outros no norte da Alemanha e na Dinamarca.
A comparação dos métodos de fundição e a decoração revela que, enquanto algumas das espadas octogonais no norte podem ser importações genuínas ou o trabalho de "artesãos errantes", outras podem ser cópias de desenhos do sul da Alemanha.

Mathias Pfeil, chefe do Escritório do Estado da Baviera para a Preservação de Monumentos, declarou: "A espada e o enterro ainda precisam ser examinados para que os nossos arqueólogos possam classificar esse achado com mais precisão. Mas já se pode dizer: a condição é excepcional! Um achado como este é extremamente raro!"

Túmulo celta - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2023
Ciência e sociedade
Espada e tesoura de 2.300 anos são encontradas em túmulos celtas na Alemanha (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала