- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Noruega e Dinamarca acordam entrega de 9.000 projéteis de artilharia para a Ucrânia

© AFP 2023 / Anatoly StepanovArtilheiros ucranianos do batalhão Aidar usam projéteis de artilharia em uma posição de vanguarda perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), 22 de abril de 2023, em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar usam projéteis de artilharia em uma posição de vanguarda perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), 22 de abril de 2023, em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023
Nos siga no
Os dois países nórdicos vão enviar para Kiev um suprimento de quase 10.000 projéteis de artilharia, uma informação que foi confirmada por Vladimir Zelensky.
A Noruega e a Dinamarca concordaram em doar mais 9.000 projéteis de artilharia para a Ucrânia, informou na quinta-feira (15) o Ministério da Defesa norueguês.
A Noruega fornecerá os projéteis, que podem ser usados em vários tipos de artilharia, incluindo o modelo M109 que a Noruega doou previamente, informou o ministério, citado na quinta-feira (15) pela agência britânica Reuters. A Noruega também doará 7.000 projéteis de seus próprios estoques, acrescentou.
Consequências do bombardeio na República Popular de Donetsk (RPD) - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023
Operação militar especial russa
Japão e EUA discutem fornecimento de projéteis de 155 mm para a contraofensiva da Ucrânia, diz mídia
A munição enviada será substituída por meio da aquisição de novas munições, apontou o Ministério da Defesa da Noruega.
Já a Dinamarca doará cargas propulsoras, de acordo com a Reuters.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, agradeceu na quinta-feira (15) aos dois Estados-membros da OTAN pela assistência militar.
"O lote adicional de projéteis de artilharia é muito necessário para a Ucrânia no campo de batalha. Juntos, estamos nos aproximando de nossa vitória comum", escreveu ele no Twitter.
Kiev tem sublinhado frequentemente que gasta milhares de projéteis de artilharia por dia contra as forças russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала