- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: Rússia aumenta número de golfinhos que defendem Crimeia de ataques ucranianos

CC0 / Pexels / Golfinhos
Golfinhos - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023
Nos siga no
A Rússia dobrou o número de golfinhos treinados que guardam a Frota do Mar Negro na Crimeia, informa a revista Naval News.

"A Rússia parece ter dobrado o número de golfinhos treinados que defendem a base naval de Sevastopol, na Crimeia [...] As evidências vistas pela Naval News mostram que o número de currais de golfinhos aumentou. A análise sugere que o número de animais aumentou de três ou quatro para seis ou sete", diz o artigo.

A revista acredita que isso significa que as patrulhas de golfinhos aumentaram em frequência e/ou cobrem uma área maior.
Os animais podem detectar minas e mergulhadores com relativa facilidade e fazem parte de um sistema de defesa em várias camadas, explica o autor.

"Os mamíferos marinhos têm uma vantagem inerente até mesmo contra o mergulhador de combate mais atlético; ninguém consegue nadar mais que um golfinho."

Por esse motivo, vários países já treinaram golfinhos e outros mamíferos marinhos para essa função.
O programa mais famoso é o da Marinha dos EUA. Mas o primeiro foi na Suécia, e se suspeita que Israel, Coreia do Norte e possivelmente outros países também tenham programas semelhantes.
Helicópteros Ka-32 e o navio de reconhecimento Priazovie da Frota do Mar Negro da Rússia no Dia da Marinha russa, em Sevastopol - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2023
Operação militar especial russa
MD russo: Ucrânia tenta atacar, sem sucesso, navio de guerra por meio de 6 lanchas não tripuladas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала