- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão protesta através de Pequim à Coreia do Norte por ter lançado 2 mísseis balísticos

© AP Photo / Lee Jin-manTela televisiva mostra lançamento de míssil da Coreia do Norte durante noticiário sul-coreano na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 15 de junho de 2023
Tela televisiva mostra lançamento de míssil da Coreia do Norte durante noticiário sul-coreano na Estação Ferroviária de Seul, Seul, Coreia do Sul, 15 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023
Nos siga no
O vizinho da Coreia do Sul disparou mísseis balísticos pela primeira vez em dois meses, provocando uma reação tanto de Seul como de Tóquio.
A Coreia do Norte lançou na quinta-feira (15) dois mísseis balísticos a partir da área de Sunan, comunicou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Pyongyang teria lançado dois mísseis balísticos de curto alcance entre 19h25 e 19h37, horário local (07h25 e 07h37, horário de Brasília) de perto de Sunan, em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
"Enquanto reforçam a vigilância e a preparação em caso de provocações adicionais, nossas Forças Armadas estão mantendo uma postura de prontidão em estreita colaboração com os EUA", disse o Estado-Maior Conjunto, citado pela agência sul-coreana Yonhap.
O alcance, a altitude e a velocidade dos mísseis ainda não foram divulgados.
Mísseis balísticos da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Panorama internacional
EUA, Japão e Coreia do Sul pretendem compartilhar dados de alerta de mísseis da Coreia do Norte
Trata-se do primeiro lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte desde 13 de abril, quando ela testou seu novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido, o Hwasong-18, sublinhou a Yonhap.
Isso levou o Japão a convocar uma reunião do Conselho de Segurança Nacional, informou nesta quinta-feira (15) a agência japonesa Kyodo, citando uma fonte do governo. Tóquio emitiu uma nota de protesto a Pyongyang através dos canais diplomáticos em Pequim, e confirmou que os mísseis caíram na zona econômica exclusiva do Japão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала