- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump após audiência no tribunal: 'Biden será lembrado como o presidente mais corrupto dos EUA'

© Brendan SmialowskiPresidente dos EUA, Donald Trump, chega para falar com apoiadores do The Ellipse perto da Casa Branca em Washington, 06 de janeiro de 2021
Presidente dos EUA, Donald Trump, chega para falar com apoiadores do The Ellipse perto da Casa Branca em Washington, 06 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2023
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA Donald Trump afirmou que é vítima de uma perseguição política organizada, pelo que considerou Joe Biden, o atual chefe da Casa Branca, o líder mais corrupto da história do país.
Trump apresentou-se em 13 de junho perante um Tribunal Federal de Miami para que lhe imputassem 37 acusações federais relacionadas a um suposto manuseio indevido de arquivos confidenciais do governo dos EUA.
De acordo com a imprensa local, o magnata se declarou inocente dos crimes, que resultaram em buscas conduzidas em sua residência em Mar-a-Lago, Flórida, em agosto de 2022, onde supostamente as autoridades encontraram documentos secretos e ultrassecretos da Casa Branca.
Depois de sair do tribunal, sem restrições para sair do país, Donald Trump usou sua rede social Truth Social para agradecer o apoio das pessoas no que qualificou como um "dia muito triste" para os Estados Unidos.
Posteriormente, ele dirigiu-se ao seu clube de golfe em Bedminster, em Nova Jersey, onde realizou uma coletiva de imprensa. Nela Trump afirmou que Joe Biden inventou acusações contra ele, o que considerou ser "uma interferência eleitoral e outra tentativa de prejudicar e roubar a eleição presidencial [de 2024]".
Trump disse que Biden "será para sempre lembrado como não só o presidente mais corrupto" na história dos EUA, mas também como o presidente que "tentou destruir a democracia americana".
Vladimir Zelensky (à esquerda) e Joe Biden (à direita), presidentes da Ucrânia e dos EUA, respectivamente, participam de encontro bilateral durante cúpula do G7 em Hiroshima, Japão, 21 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2023
Panorama internacional
Biden recebeu suborno de US$ 5 milhões de empresa ucraniana, afirma mídia norte-americana
Os comentários do ex-presidente também levantaram alegações de "suborno" em torno de Biden e seu filho Hunter. Trump sugeriu também que a segunda acusação apresentada contra ele sobre os registos confidenciais foi concebida para servir como uma distração.
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes dos EUA está investigando um possível esquema de suborno político envolvendo um cidadão estrangeiro que remonta ao tempo quando Biden era vice-presidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала