Pequim envia novo navio de patrulha para missão no mar do Sul da China (FOTO)

© Sputnik / Anna Ratkoglo / Acessar o banco de imagensNovo destróier classe 055 da Marinha chinesa
Novo destróier classe 055 da Marinha chinesa - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2023
Nos siga no
O jornal South China Morning Post informou que a China enviou seu novo navio de patrulha marítima Haixun 03 para as ilhas disputadas no mar do Sul da China.
O Haixun é operado pela Administração de Segurança Marítima de Hainan e sua tripulação, com missão de inspecionar a rota de navegação, telecomunicação e equipamentos de farol, sinalizadores, boias e outras facilidades de navegação.
Sem contar que terão a missão de verificar o sistema de resposta e identificação automática de navios na área, além de rastrear as operações ilegais e a poluição no mar.
O grande navio de patrulha da China, Haixun 03, chegou à ilha Woody, nas ilhas Paracel do sul da China, no mar do Sul da China, e continuará seu patrulhamento para garantir a segurança de transporte nas águas até o início de julho.
Esta é a primeira missão do Haixun 03, um navio de quase 129 metros de comprimento e 16 metros de largura, capaz de atingir uma velocidade de 37 quilômetros por hora.
Além disso, a embarcação tem um alcance aproximado de 18.500 quilômetros, podendo viajar por 60 dias sem reabastecimento.
A mídia destaca que a embarcação está equipada com sistemas avançados de monitoramento integrado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала