- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Naufrágio deixa pelo menos 78 migrantes mortos na Grécia, diz mídia (FOTOS)

© AP Photo / Maggie MichaelMembros da guarda costeira e equipes de resgate do Egito realizando buscas por vítimas após naufrágio no Mediterrâneo (arquivo)
Membros da guarda costeira e equipes de resgate do Egito realizando buscas por vítimas após naufrágio no Mediterrâneo (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2023
Nos siga no
Pelo menos 78 pessoas morreram em um naufrágio de imigrantes no Peloponeso, enquanto 104 pessoas foram resgatadas, informou a mídia grega nesta quarta-feira (14).
O incidente está entre os naufrágios de migrantes mais mortíferos no Mediterrâneo, disse a emissora ERT.
A Organização Internacional para Migração disse que o barco transportava pelo menos 400 migrantes, enquanto os sobreviventes estimam que 700 migrantes estavam a bordo, disse a mídia.
Fotos do barco de migrantes tiradas pelo helicóptero da guarda costeira grega na terça-feira indicam que centenas estavam a bordo. Número oficial de mortos até agora 79 com 104 sobreviventes. Funcionário do Ministério da Navegação diz que barco afundou em local onde o mar tem 4.000 metros de profundidade, então resgatar outras vítimas pode ser impossível.
Os migrantes resgatados teriam sido transferidos para o porto de Kalamata, localizado na parte sul do Peloponeso. A presidente grega Katerina Sakellaropoulou viajou para Kalamata para se encontrar com os resgatados.
Na noite de quarta-feira, um barco de pesca que transportava migrantes virou em águas internacionais 47 milhas náuticas (mais de 81 quilômetros) a sudoeste da cidade grega de Pylos. O barco estava indo da área de Tobruk, no leste da Líbia, para a Itália. Uma operação de busca e salvamento em grande escala foi lançada sob a coordenação do Centro Conjunto de Coordenação de Resgate.
Militares da Coreia do Sul desembarcam de um veículo de assalto anfíbio na praia durante exercício militar conjunto Cobra Gold entre os EUA e a Tailândia na praia de Hat Yao, província de Chonburi, 3 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2023
Grécia oficializa compra de lanchas dos EUA envolvidas em naufrágio que matou 9 pessoas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала