Marinha do Irã é equipada com mísseis de cruzeiro de 2 mil quilômetros de alcance

© AFP 2023 / HO / Escritório do Exército IranianoUma foto disponibilizada pelo escritório do Exército iraniano mostra uma vista de um destróier Xining da Força de Superfície Tipo 052D da Força de Superfície da Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinês, durante exercícios navais conjuntos Irã-Rússia-China no Oceano Índico, em 28 de dezembro de 2019
Uma foto disponibilizada pelo escritório do Exército iraniano mostra uma vista de um destróier Xining da Força de Superfície Tipo 052D da Força de Superfície da Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinês, durante exercícios navais conjuntos Irã-Rússia-China no Oceano Índico, em 28 de dezembro de 2019  - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2023
Nos siga no
Alireza Tangsiri, comandante da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), afirmou que mísseis de cruzeiro de dois mil quilômetros de alcance foram implantados em navio iraniano.
O oficial iraniano, citado pela agência de notícias Fars, também destacou que esta é a primeira vez que o navio de guerra Martyr Soleimani foi equipado com lançador vertical de mísseis e mísseis de cruzeiro terra-terra nacionais com alcance entre 40 e 2.000 quilômetros.
Tangsiri também observou que a República Islâmica está desenvolvendo um porta-aviões de nova geração, capaz de transportar tanto aeronaves como lançadores de mísseis.

"Um dos nossos planos mais importantes é construir um porta-aviões. Esse navio será único", afirmou o oficial.

O navio Martyr Soleimani tem 240 metros de comprimento e 32 metros de largura, com uma capacidade de carga de 41 mil toneladas.
A embarcação ainda conta com radar de varredura eletrônica ativa 3D, mísseis mar-mar e mar-ar, sistemas de comunicação avançados para guerra eletrônica, e mísseis de cruzeiro com alcance de 700 quilômetros, além de ser capaz de transportar helicópteros e drones.
Míssil Sayyad 4B de propelente sólido emparelhado com o Bavar-373, sistema de defesa antiaérea do Irã, mostrado em 6 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Irã 'despreza' embargo e sanções ocidentais e triplica exportações de Defesa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала