- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo diz ter realizado ataques contra reservas operacionais ucranianas, atingindo todos os alvos

© AP Photo / LIBKOSSoldados ucranianos disparam um canhão perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), uma cidade no leste em que estão ocorrendo ferozes batalhas contra as forças russas, região de Donetsk, 15 de maio de 2023.
Soldados ucranianos disparam um canhão perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), uma cidade no leste em que estão ocorrendo ferozes batalhas contra as forças russas, região de Donetsk, 15 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que realizou ataques contra locais onde estavam concentradas reservas operacionais das Forças Armadas ucranianas, bem como um depósito de munição e armas de fabricação estrangeira.
Todos os alvos designados foram atingidos e o objetivo do ataque foi alcançado.
As tropas ucranianas perderam na direção do sul de Donetsk e perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) mais de 600 militares em 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (13).
O ministério informa que o Exército russo eliminou na direção de Kupyansk mais de 35 militares ucranianos e três veículos e também impossibilitou as atividades de um grupo de sabotagem e reconhecimento na região de Carcóvia.
Na direção de Kherson, unidades russas eliminaram até 30 militares ucranianos, três carros, um obuseiro Msta-B e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Soldados ucranianos e poloneses conduzindo um tanque Leopard 2 durante treinamento em uma base militar em Swietoszow, Polônia, em 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia perde metade dos Leopard da Finlândia, mas Alemanha diz que não pode substituir cada tanque
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram três mísseis de cruzeiro Storm Shadow, dez foguetes Himars e seis drones nas últimas 24 horas.
As forças russas, com o apoio de aviões de ataque, eliminaram até 60 militares ucranianos e dois veículos blindados de combate, quatro carros, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e obuseiros D-20 e D-30 na direção de Krasny Liman.
Desde o início da operação especial, a Ucrânia perdeu um total de 442 aeronaves militares, 238 helicópteros, 4.585 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 9.939 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.122 lançadores múltiplos de foguetes, 5.100 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.927 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала