- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA aprovarão envio de projéteis com urânio empobrecido à Ucrânia seguindo Reino Unido, diz mídia

© Sputnik / Sergei MelkonovTanques M1 Abrams norte-americanos (foto de arquivo)
Tanques M1 Abrams norte-americanos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2023
Nos siga no
De acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal, os Estados Unidos pretendem aprovar a entrega de projéteis para tanques de urânio empobrecido, levantando assim preocupações sobre os efeitos na saúde e no meio ambiente.

"Espera-se que o governo Biden forneça à Ucrânia projéteis de urânio empobrecido após semanas de debate interno sobre como equipar os tanques Abrams que os EUA estão dando a Kiev", citou na segunda-feira (12) o artigo suas fontes entre autoridades norte-americanas.

A fonte disse ao jornal que parece não haver grandes obstáculos para a aprovação das entregas da munição.
O artigo observa que algumas autoridades da Casa Branca expressaram preocupações de que o envio da munição pode atrair críticas a Washington por fornecer armas que representam riscos à saúde e ao meio ambiente.
Leopard 2 com a torre arrancada após um acidente durante o treinamento de tanquistas ucranianos no oeste da Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia pede para Alemanha ceder 'muito mais' tanques Leopard após revés militar, diz mídia
Alguns legisladores norte-americanos, segundo as informações, dizem que o apoio à Ucrânia pode começar a diminuir se a contraofensiva de Kiev não for bem-sucedida.
Anteriormente, o Reino Unido forneceu à Ucrânia seus tanques Challenger, juntamente com projéteis de urânio empobrecido.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente afirmou em um relatório no ano passado que a "toxicidade química" do metal representa o maior perigo potencial e "pode causar irritação na pele, insuficiência renal e aumentar o risco de câncer".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала