- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista militar britânico destaca lacunas críticas na contraofensiva da Ucrânia

© Foto / Assessoria de imprensa do presidente ucraniano / Acessar o banco de imagensCaça Su-27
Caça Su-27 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2023
Nos siga no
A falta de aviação moderna e a supremacia da artilharia russa são as lacunas fundamentais do Exército ucraniano, disse Michael Clarke, professor visitante no Departamento de Estudos de Guerra do King’s College de Londres, ao Business Insider.
Segundo ele, o principal problema para a capacidade ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia é a artilharia russa, que domina o campo de batalha.
É neste aspecto que os militares ucranianos sentirão a falta de aviação, uma vez que os caças F-16 prometidos pelo Ocidente, que poderiam fornecer apoio aéreo, ainda não estão disponíveis, destacou Clarke.
Além disso, outro grande problema das tropas ucranianas é a falta de sistemas móveis de defesa antiaérea que possam cobrir unidades terrestres no front, acrescentou o professor.
Um caça F-16 decola com pós-combustores carregados de mísseis Sidewinder ativos da base da Guarda Aérea Nacional em South Burlington, Vermont, EUA, dezembro de 2001 - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2023
Operação militar especial russa
Alemanha pode servir como centro para coalizão de caças F-16 da Ucrânia, afirma legisladora
Anteriormente, Pierre Henrot, especialista europeu e ex-oficial sênior da OTAN, disse à Sputnik que a Ucrânia não consegue obter sucesso militar no campo de batalha, apesar de o apoio ocidental ter chegado a mais de US$ 100 bilhões (R$ 538 bilhões).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала