- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grupo suíço UBS anuncia oficialmente a conclusão da aquisição do Credit Suisse

© AP Photo / Michael ProbstLogotipo do banco suíço UBS está no escritório do USB em Frankfurt, Alemanha, 8 de novembro de 2022.
Logotipo do banco suíço UBS está no escritório do USB em Frankfurt, Alemanha, 8 de novembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Nos siga no
Na segunda-feira (12), o grupo financeiro suíço UBS anunciou oficialmente a conclusão da aquisição do banco Credit Suisse.

"O UBS concluiu hoje a aquisição do Credit Suisse, atingindo um marco importante. O Credit Suisse Group AG foi incorporado ao UBS Group AG e a entidade combinada operará como um grupo bancário consolidado", diz o comunicado.

Foi especificado que o UBS Group AG administrará os dois bancos matrizes independentes, o UBS AG e o Credit Suisse AG.
Cada instituição manterá suas subsidiárias e filiais e continuará a atender seus clientes e lidar com contrapartes.
Notas de dólar (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023
Panorama internacional
Deutsche Bank prevê onda de inadimplências 'iminente' nos EUA e na Europa
O comunicado informa também que o conselho de administração e a diretoria do UBS Group AG terão a responsabilidade geral pelo grupo consolidado.
No futuro o UBS apresentará os resultados financeiros consolidados do grupo em dólares dos EUA. As receitas do segundo trimestre de 2023 serão publicadas em 31 de agosto deste ano.
Em meados de março, o preço das ações do banco suíço Credit Suisse na bolsa de valores caiu um quarto em apenas um dia. Os observadores temiam um colapso do banco devido a uma onda de falências bancárias nos EUA.
O banco central da Suíça disse então que o UBS, o maior banco do país, compraria o Credit Suisse por três bilhões de francos (R$ 16,1 bilhões).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала