- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: planos dos EUA de descarregar petróleo de navio iraniano escalam 'guerra de petroleiros'

© Foto / Poxabay / FreiheitsjunkiePetroleiro (imagem referencial)
Petroleiro (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos pretendem em breve descarregar o petróleo do navio-tanque iraniano apreendido Suez Rajan, aumentando assim as tensões entre os dois países, escreve o jornal Financial Times.

"Espera-se que os EUA comecem em breve a descarregar o petróleo de um navio iraniano apreendido, que agora está ancorado na costa do Texas, ameaçando agravar uma guerra de petroleiros com Teerã", relata o artigo.

Segundo as informações, os EUA vão bombear o petróleo do Suez Rajan, apreendido anteriormente por, supostamente, estar envolvido no transporte de petróleo iraniano para a China, que está ancorado a cerca de 70 milhas do porto de Galveston desde 29 de maio.
O navio transporta cerca de 800.000 barris de petróleo, uma carga no valor de cerca de US$ 56 milhões (R$ 273,3 milhões), informa o artigo.
Cadetes comemoram durante a cerimônia de formatura na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, ao norte de Colorado Springs, no condado de El Paso, Colorado, em 1º de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Panorama internacional
Os Estados Unidos e seu 'complexo de Deus': as origens do anseio hegemônico americano
Conforme relatado, os Estados Unidos vão vender o petróleo, mas o destino dos fundos da venda ainda não está decidido.
O dinhero pode ser destinado a um fundo criado pelo Congresso para as "vítimas norte-americanas de terrorismo patrocinado pelo Estado" ou aos que "estão enfrentando o regime iraniano".
O Irã é um dos maiores produtores de petróleo e gás do mundo, vendendo a maior parte de seus combustíveis para os mercados asiáticos em meio às ameaças dos EUA de sanções secundárias.
Agora, devido às restrições, a República Islâmica está tentando aumentar drasticamente sua cooperação econômica, energética e de segurança com seus vizinhos da Eurásia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала