- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Filhos da selva': 40 dias após acidente aéreo, 4 crianças sobreviventes são encontradas na Colômbia

© AP Photo / Serviço de imprensa das Forças Armadas da ColômbiaSoldados das Forças Armadas da Colômbia com crianças resgatados
Soldados das Forças Armadas da Colômbia com crianças resgatados - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2023
Nos siga no
No sábado (10), o jornal local Tiempo, citando fontes das Forças Armadas da Colômbia, informou que as quatro crianças foram encontradas vivas. Segundo a publicação, as crianças estão desidratadas e sofreram picadas de insetos.
O presidente colombiano Gustavo Petro confirmou que as quatro crianças, que eram passageiros do avião Cessna 206 que caiu em 1º maio e passaram 40 dias na selva, foram encontradas vivas.
Uma alegria para todo o país! Apareceram com vida as 4 crianças que estavam perdidas há 40 dias na selva colombiana.
Os quatro foram identificados como Lesly Jacobombaire Mucutuy de 13 anos, Soleiny Jacobombaire Mucutuy de 9 anos, Tien Ranoque Mucutuy de 4 e a bebê Cristin Ranoque Mucutuy.
Separadamente, o presidente colombiano disse aos repórteres que as crianças "aprenderam com as famílias indígenas e sua aprendizagem de viver na selva as salvou".
Ele acrescentou que as crianças estavam todas juntas quando foram encontradas, e que tinham mostrado um exemplo de "sobrevivência total que será lembrado na história".
"Eles são filhos da selva e agora são filhos da Colômbia", enfatizou Petro.
De acordo com outra mídia colombiana, Caracol, citando fontes militares, os menores foram encontrados a uma distância considerável de onde se localizou a aeronave na qual viajavam e as crianças seriam transferidas para um hospital local de San José del Guaviare e depois para Bogotá.
Algumas horas depois, as crianças chegaram a Bogotá em um avião-ambulância da Força Aérea colombiana, segundo a mídia local.
Após sua chegada à base do Comando Aéreo de Transporte Militar (CATAM), as crianças resgatadas foram levadas em ambulâncias ao Hospital Militar, segundo a cadeia Caracol Radio.
Todos os quatro estavam a bordo de um avião monomotor Cessna 206 com sua mãe, um piloto e um segundo piloto quando caíram em 1º de maio, o que se acredita ter acontecido devido a uma falha mecânica.
Não havia sinais dos jovens quando os destroços da aeronave foram recuperados pelos militares colombianos, que também encontraram os corpos dos três adultos na floresta em uma área rural do município de Solano, Caqueta, no sudeste da Colômbia, em meados de maio.
Isso levou a uma enorme operação de busca liderada pelos militares, envolvendo mais de 100 soldados das forças especiais colombianas e mais de 70 batedores indígenas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала