- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Como mudará nível de produção de petróleo após corte da OPEP+?

Nos siga no
Na semana passada, em 4 de junho, a OPEP+ chegou a um acordo para estender os cortes de produção até 2024 e dar aos Emirados Árabes Unidos uma cota maior no próximo ano.
A Arábia Saudita anunciou que fará um corte voluntário adicional de um milhão de barris de petróleo por dia como parte de um acordo fechado pela OPEP+. Por sua vez, a Rússia também ampliou sua redução voluntária em 500 mil barris até o final do ano.
Assim, a OPEP+ já está reduzindo a produção em dois milhões de barris por dia até o final de 2023, para 41,856 milhões de barris por dia. Segundo o acordo, a meta para 2024 é de 40,463 milhões de barris por dia.
Consequentemente, as reduções no novo ano serão de 1,39 milhão de barris por dia. Veja no infográfico da Sputnik como essa decisão de cortar a produção de petróleo afetará os países da OPEP+.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала