- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Colunista: acusações contra Trump são parte do processo para dificultar sua reeleição

© Brendan SmialowskiPresidente dos EUA, Donald Trump, chega para falar com apoiadores do The Ellipse perto da Casa Branca em Washington, 06 de janeiro de 2021
Presidente dos EUA, Donald Trump, chega para falar com apoiadores do The Ellipse perto da Casa Branca em Washington, 06 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2023
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, revelou na noite da quinta-feira (8) que a sua equipe jurídica foi informada de que ele foi indiciado sobre os documentos confidenciais retirados por agentes do FBI de sua residência em Mar-a-Lago, no estado da Flórida. O ex-presidente deve comparecer no tribunal em 13 de junho.
Trump fez o anúncio em sua conta na rede social Truth Social, que lhe pertence. Na mensagem Trump protestou contra a acusação, chamando-a de politicamente motivada e de um "DIA SOMBRIO" para os Estados Unidos.
"A corrupta administração Biden informou meus advogados que eu fui indiciado, aparentemente sobre Fraude das Caixas [investigação sobre documentos confidenciais], embora Joe Biden tenha 1.850 caixas na Universidade de Delaware. Nunca pensei que isso pudesse acontecer a um ex-presidente dos Estados Unidos", escreveu Trump.
O antigo comandante em chefe acrescentou que ele é "um homem inocente".
Trump está sendo investigado por seu tratamento de documentos classificados depois que deixou a Casa Branca e de obstrução à Justiça. No ano passado, o FBI invadiu sua propriedade em Mar-a-Lago, apreendendo milhares de documentos, incluindo cerca de 100 que tinham marcas classificadas.
O ex-presidente Donald Trump fala em um comício no Aeroporto Minden Tahoe em Minden, Nevada, 8 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Panorama internacional
Trump é notificado de que é alvo de investigação sobre documentos confidenciais
O colunista da Newsmax Michael Shannon disse à Sputnik que a acusação e tudo o que a rodeia foi politicamente motivado.

"Tudo isso faz parte do processo para indiciar Trump e dificultar – se não impossibilitar – que ele concorra à reeleição", disse Shannon. "Toda a investigação, buscas em Mar-a-Lago e os desenvolvimentos subsequentes são inteiramente políticos e constituem um verdadeiro ataque à democracia."

Tal como Trump, Shannon também apontou que o presidente dos EUA, Joe Biden, também guardou documentos confidenciais em suas residências e escritórios desde os tempos quando ele era vice-presidente durante a administração Obama.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала