DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Rochas de bilhões de anos revelam 'mundo perdido' de seres extintos na Austrália (FOTO)

© iStock.com / VideologiaMicroorganismo
Microorganismo - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Nos siga no
Uma equipe de pesquisadores descobriu um "mundo perdido" de organismos extintos que viveram nos oceanos da Terra há pelo menos 1,6 bilhão de anos.
Os organismos descobertos, que podem mudar a compreensão sobre os nossos primeiros ancestrais, constituem a chamada "biota protosterol".
Esses organismos, os eucariotos, possuem uma estrutura celular complexa, que inclui um núcleo e mitocôndrias.
De acordo com o estudo, os eucariotos biossintetizam esteroides, como o colesterol, produzido por humanos e pela maioria dos demais animais.
Ao estudar os esteroides em uma das rochas de 1,6 bilhão de anos, os especialistas encontraram o "mundo perdido" de organismos eucariotos extintos.
© Foto / Orchestrated in MidJourney by TA 2023Representação artística de dois organismos primitivos eucariotos da biota protosterol
Representação artística de dois organismos primitivos eucariotos da biota protosterol - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Representação artística de dois organismos primitivos eucariotos da biota protosterol
Os especialistas acreditam que estas criaturas eram abundantes nos ecossistemas marinhos e provavelmente moldaram os ecossistemas durante a história da Terra.
Formas modernas de eucariotos que habitam a Terra hoje incluem fungos, plantas, animais e organismos unicelulares, como as amebas.
Esses seres, que viveram até aproximadamente 800 milhões de anos atrás, podem ter sido os primeiros predadores da Terra.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала