Marinha dos EUA recebe 1º avião de comunicação e sobrevivência E-6B modernizado

© Foto / Marinha dos EUA/Northrop GrummanA Northrop Grumman entregou o primeiro avião E-6B Mercury modernizado para a Marinha dos EUA
A Northrop Grumman entregou o primeiro avião E-6B Mercury modernizado para a Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Nos siga no
A Northrop Grumman entregou o primeiro avião E-6B Mercury modernizado para a Marinha dos EUA.
Segundo a Northrop Grumman, cinco kits foram integrados à aeronave, que prometem elevar a eficiência e melhorar o comando, controle e funções de comunicação do modernizado E-6B.

"A Northrop Grumman está aproveitando a tecnologia de ponta em modernização, apoiando a missão da Marinha para fornecer comando aéreo, controle e comunicações [de forma] confiável e duradoura entre a Autoridade do Comando Nacional e as Forças Estratégicas e Não Estratégicas dos EUA, para prontidão de missão persistente", afirmou Scott Pfeiffer, vice-presidente da empresa.

A modernização faz parte de um contrato de US$ 111 milhões (R$ 532 milhões), que deve durar cinco anos e incluir a atualização do comando, controle e comunicações da aeronave.
Ao todo, a empresa deverá introduzir seis modernizações na aeronave. Para isso, a empresa possui um cronograma de modificação integrado, implementando eficiências.
O avião E-6B Mercury permite a comunicação de sobrevivência entre o comando estratégico e sistemas de armas nucleares de baseamento terrestre e naval.
A aeronave foi desenvolvida com base no Boeing 707 e conta com um sistema de comunicação de baixa frequência com antenas de duas vias.
O Pentágono pode em breve ser proibido de usar satélites de clima russos e chineses - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2023
Panorama internacional
EUA lançarão rede de satélites espiões 'para detecção oportuna de ameaças'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала