- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chanceler ucraniano atribui falta de entregas de F-16 a 'processos técnicos complicados'

© AP Photo / Efrem LukatskyO ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, fala durante entrevista à Associated Press em Kiev, Ucrânia, segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, fala durante entrevista à Associated Press em Kiev, Ucrânia, segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, disse que os atrasos nas entregas dos caças F-16 a Kiev se devem a processos técnicos complicados, nos quais os militares estão trabalhando atualmente.
Mais cedo, em uma coletiva de imprensa na segunda cúpula da Comunidade Política Europeia em Chisinau, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse que um grande número de países está pronto para fornecer os caças a Kiev.

"Esta coalizão, digamos, está ficando mais forte [...] Eu já disse e vou dizer novamente: haverá tudo. Haverá F-16s. Apenas é preciso resolver questões técnicas, não é um processo fácil. Agora os militares estão trabalhando para organizar tudo isso", disse Kuleba no programa Zavtrak 1+1.

Anteriormente, o Ministério da Defesa ucraniano relatou que a Ucrânia precisa de 48 caças F-16 para retomar as regiões do leste e a Crimeia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na cúpula do Grupo dos Sete (G7) no Japão que os aliados pretendem começar a treinar pilotos ucranianos para pilotar os F-16 dos EUA e outros caças de quarta geração fabricados no Ocidente.
Conforme relatado em Washington, ainda não foi decidido por quem e onde os pilotos serão treinados, mas se espera que o local de treinamento seja um país europeu.
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Operação militar especial russa
Rússia detecta e frustra ataque ucraniano na região de Zaporozhie
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала