DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Ex-oficial da Inteligência dos EUA sugere que o governo tem 'naves espaciais de origem não humana'

© AFP 2023 / Ministério da Defesa dos EUACaptura de tela do vídeo de um OVNI feito por pilotos da Marinha dos EUA e fornecido pelo Departamento de Defesa em 26 de abril de 2020
Captura de tela do vídeo de um OVNI feito por pilotos da Marinha dos EUA e fornecido pelo Departamento de Defesa em 26 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2023
Nos siga no
Um veterano da Força Aérea e ex-oficial de Inteligência, David Grusch, afirmou que o governo dos EUA tem estado coletando espaçonaves extraterrestres intactas por décadas como parte de um programa de recuperação de OVNIs que Washington está tentando manter em segredo.
Os EUA foram instados a divulgar evidências de OVNIs depois que um informante e antigo membro da Inteligência relatou que o governo norte-americano tem em sua posse naves alienígenas "intactas e parcialmente intactas", disse ele.
Grusch, que trabalhou em análise de fenômenos anômalos inexplicáveis (UAP, na sigla em inglês) em uma agência do Departamento de Defesa dos EUA, alega que os EUA têm naves de origem não humana.
As informações sobre esses "veículos" estão sendo ilegalmente mantidas em sigilo sem conhecimento do Congresso, disse o ex-oficial ao portal Debrief.
Objeto voador não identificado (OVNI) (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Ciência e sociedade
Pentágono catalogou mais de 500 relatos de encontros com OVNIs
Grusch acrescentou que, quando ele entregou informações confidenciais sobre os veículos ao Congresso, ele sofreu retaliação de funcionários do governo. Ele deixou de trabalhar para o governo em abril após uma carreira de 14 anos na Inteligência dos EUA.
Jonathan Grey, um atual oficial de Inteligência dos EUA no Centro Nacional de Inteligência Aérea e Espacial (Nasic), confirmou ao portal a existência de "materiais exóticos", acrescentando: "Não estamos sozinhos".
"Não estamos falando de origens ou identidades triviais. O material inclui veículos intactos e parcialmente intactos," disse Grusch.
No artigo ao Debrief, Grusch não diz que viu pessoalmente naves alienígenas, nem conta onde elas possam estar guardadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала