DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Especialista: dada a infinidade do Universo, naves alienígenas poderiam ter vindo parar na Terra

© AP Photo / Rex HeflinUma das fotografias de um suposto OVNI tirada por Rex Heflin em 3 de agosto de 1965 perto da cidade Santa Ana, Califórnia
Uma das fotografias de um suposto OVNI tirada por Rex Heflin em 3 de agosto de 1965 perto da cidade Santa Ana, Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2023
Nos siga no
A União Soviética e a Rússia, assim como os Estados Unidos, tinham programas de busca de civilizações extraterrestres, portanto, apenas teoricamente, eles podem ter obtido naves extraterrestres, disse à Sputnik o especialista militar e editor-chefe do portal Arsenal Otechestva (Arsenal da Pátria), Dmitry Drozdenko.
No entanto, ele duvida que hoje os alienígenas queiram contatar a humanidade.
Ele comentou assim as palavras do ex-funcionário da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial e veterano da Força Aérea dos EUA David Grusch, que disse em uma entrevista à rede de televisão NewsNation que os Estados Unidos têm naves espaciais de origem extraterrestre.
De acordo com Grusch, se trata dos veículos de origem extraterrestre que aterrissaram ou se acidentaram.

"Tanto nós [a URSS e a Rússia] quanto os Estados Unidos temos conduzido pesquisas sobre inteligência alienígena. Enormes quantias de dinheiro foram 'despejadas' nessas pesquisas. Se os americanos conseguiram ou não naves alienígenas – eu não sei, mas talvez tenham conseguido, eles estão procurando civilizações extraterrestres há décadas", disse Drozdenko.

Nuvem lenticular que é muitas vezes confundida com OVNI - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2023
Ciência e sociedade
Não há 'nenhuma evidência confiável de atividade extraterrestre' na Terra, diz Pentágono
O especialista não descartou a possibilidade de que naves alienígenas pudessem ter vindo parar na Terra, dada a infinidade do Universo (pelo menos com base na percepção atual, embora existam outros pontos de vista também).
No entanto, o interlocutor expressou dúvidas de que os extraterrestres estejam propositalmente buscando contato com os terráqueos.

"Será que as civilizações extraterrestres estão nos procurando? Não sei. Na minha opinião, é improvável que alguém queira entrar em contato conosco – olhe para a humanidade de hoje de fora e tudo ficará claro", ironizou Drozdenko.

Radiotelescópio CSIRO - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Ciência e sociedade
Cientistas lançam 'mensagem alienígena' de Marte para Terra simulando contato real
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала