- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: destruição da hidrelétrica é sabotagem de Kiev por causa da falta de sucesso na ofensiva

© Sputnik / Acessar o banco de imagensBarragem da hidrelétrica de Kakhovka, na região russa de Kherson
Barragem da hidrelétrica de Kakhovka, na região russa de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Nos siga no
A sabotagem de Kiev na usina hidrelétrica de Kakhovka está relacionada com a falta de sucesso durante a ofensiva das tropas ucranianas, que está sufocando, disse Dmitry Peskov, o porta-voz do presidente da Rússia.
"Aparentemente esta sabotagem está também relacionada ao fato de que, tendo lançado uma ofensiva em larga escala há dois dias, as Forças Armadas ucranianas não estão alcançando os objetivos definidos. Estas ações ofensivas estão sufocando", disse Peskov aos jornalistas.
Rússia rejeita firmemente as acusações de ter explodido a usina hidrelétrica de Kakhovka, esta foi uma sabotagem deliberada de Kiev, as autoridades ucranianas têm toda a responsabilidade, disse o porta-voz do Kremlin.
"Podemos rejeitá-las firmemente, declaramos isso oficialmente. Claramente, trata-se de uma sabotagem deliberada do lado ucraniano, que foi planejada e realizada por ordem do regime de Kiev", ressaltou ele.
Militar russo junto ao canal da Crimeia, na região de Kherson. O canal tem origem na barragem de Kakhovka - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Operação militar especial russa
Ataque ucraniano destrói parcialmente barragem da hidrelétrica na região de Kherson (FOTO, VÍDEOS)
Segundo Peskov, um dos objetivos do regime de Kiev ao fazer rebentar a usina hidrelétrica de Kakhovka era privar a Crimeia de água.
"Além disso, é claro que essa sabotagem estabeleceu como um dos objetivos privar a Crimeia de água. O nível de água no reservatório cai e, consequentemente, o fluxo para o canal é reduzido. Acentuadamente reduzido", frisou representante do Kremlin.
De acordo com o prefeito de Novaya Kakhovka, Vladimir Leontiev, a parte superior da infraestrutura "foi destruída durante um ataque".
Embora diversas barragens na Ucrânia tenham sido danificadas, desencadeando um fluxo descontrolado de água, a estrutura resistiu ao ataque. O ataque das tropas ucranianas à usina hidrelétrica presumivelmente foi realizado usando um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала