- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Generais das Forças Armadas da China visitam Brasil para conhecer projetos do Exército Brasileiro

© AP Photo / Wu HongGuarda de honra do Exército Popular de Libertação da China passa de avião da presidência do Brasil na China
Guarda de honra do Exército Popular de Libertação da China passa de avião da presidência do Brasil na China - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Nos siga no
Membros das Forças Armadas da China fizeram uma visita ao quartel-general do Exército Brasileiro em Brasília na semana passada. O encontro ocorreu no dia 1º de junho, mas somente ontem (5) foi divulgado pela força.
Com uma delegação de 18 pessoas, a visita dos militares chineses faz parte da viagem de estudos estratégicos da Universidade de Defesa Nacional da China ao Brasil, segundo informou o portal do Exército Brasileiro.
A delegação chinesa foi chefiada pelo general Zheng He, general sênior da universidade e acompanhada pelo general Zhang Linhong, adido militar da Embaixada da China no Brasil.
No quartel-general, a delegação foi recebida pelo chefe do Escritório de Projetos do Exército, general de brigada Rocha Lima, e assistiu, no salão Guararapes, uma apresentação sobre a história do Exército Brasileiro. Na sequência, a comitiva assistiu a apresentações sobre as características e os projetos estratégicos da força.
Após os eventos, a comitiva foi recebida pelo chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, general Fernando José Sant’ana Soares e Silva, que destacou a importância da relação entre ambos os países.
"A cooperação militar entre o Brasil e a China tem uma longa história, e esta visita visa aprofundar ainda mais as relações", afirmou.
O intuito do encontro, de acordo com a força brasileira, é reforçar os laços de amizade entre as duas nações, marcando a retomada das atividades presenciais entre os dois Exércitos após o fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19.
A passagem dos militares chineses pelo Brasil também incluiu uma visita ao Rio de Janeiro, onde os militares conheceram a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Forte de Copacabana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала