- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul: aviões de guerra russos e chineses entram na zona de defesa aérea sul-coreana

© Sputnik / Yevgeny OdinokovBombardeiro estratégico Tu-160 acompanhado por quatro caças Su-35S durante o desfile aéreo no Dia da Vitória em Moscou, 9 de maio de 2021
Bombardeiro estratégico Tu-160 acompanhado por quatro caças Su-35S durante o desfile aéreo no Dia da Vitória em Moscou, 9 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Nos siga no
Oito aviões de guerra russos e chineses entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea da Coreia do Sul (KADIZ) sem aviso prévio e sem violar o espaço aéreo do país; os militares sul-coreanos responderam acionando seus próprios caças, informou a agência de notícias Yonhap, citando militares sul-coreanos.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou repetidamente que todos os voos de aeronaves são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais sobre o uso do espaço aéreo em águas neutras, sem violar as fronteiras de outros países.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que quatro aviões de guerra chineses e quatro russos entraram e saíram consecutivamente da KADIZ nos mares do Sul e do Leste na terça-feira (6), entre as 11h52 e 13h49 (23h52 e 01h49, horário de Brasília), observando que "não houve violação do espaço aéreo sul-coreano".

"Nossas Forças Armadas reconheceram os aviões de guerra russos e chineses antes mesmo de entrarem na zona KADIZ, enviaram caças da Força Aérea e tomaram medidas táticas em caso de situações repentinas", diz o comunicado.

Yoon Suk-yeol, presidente sul-coreano, discursa durante mensagem de Ano Novo ao país no escritório presidencial em Seul, Coreia do Sul, 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Panorama internacional
Líder sul-coreano diz que aliança com EUA é agora baseada em armas nucleares, diz mídia
A Coreia do Sul relata periodicamente que aeronaves militares russas entram nessa zona sem aviso prévio, esclarecendo no entanto que a Rússia não viola qualquer norma oficial, já que os limites da Zona de Identificação de Defesa Aérea não são os limites do espaço aéreo sul-coreano.
Ao mesmo tempo, Seul ressalta que os aviões russos entram na zona sem qualquer aviso, enquanto em outros países é comum o aviso prévio. Seul geralmente responde acionando seus próprios caças.
A Rússia não reconhece a zona KADIZ estabelecida unilateralmente pela Coreia do Sul, como tem informado repetidamente ao lado sul-coreano.
Recentemente, o Ministério da Defesa chinês, citado pelo jornal Global Times informou que a China e a Rússia conduziram uma patrulha estratégica conjunta sobre o mar do Japão e o mar da China Oriental.
Submarino nuclear tipo 094A da classe Jin da Marinha chinesa participa de um desfile naval para comemorar o 70º aniversário da fundação da Marinha chinesa no mar perto de Qingdao, na província de Shandong no leste da China, em 23 de abril de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2023
Marinha chinesa supera americana, avança e 'tira sono' do Pentágono
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала