- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Blindado de transporte afunda em rio durante exercícios da OTAN na Romênia (FOTO)

© Sputnik / Viktor LabakiBlindado Piranha na praia de Itaoca (ES) durante Operação Atlântico
Blindado Piranha na praia de Itaoca (ES) durante Operação Atlântico - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Nos siga no
Um blindado Piranha 3 afundou durante os exercícios Saber Guardian da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) durante uma travessia programada do rio Borcea, informa portal Defence Romania.
Exercícios multinacionais em larga escala Saber Guardian 23, que contam com a participação de 10.000 militares de 13 países, bem como 1.700 equipamentos, foram iniciados no dia 29 de maio e devem terminar em 9 de junho.

"Incidente [ocorreu] durante o exercício militar Saber Guardian 23 organizado sob os auspícios da OTAN na Romênia. Um veículo blindado de transporte Piranha 3 afundou quando os militares tentavam atravessar um braço do rio Borcea", escreveu o portal.

© Foto / Digi24Veículo blindado de transporte Piranha 3 afundado durante exercício Saber Guardian 23 na Romênia. (Imagem capturada de vídeo)
Veículo blindado de transporte Piranha 3 afundado durante exercício Saber Guardian 23 na Romênia. (Imagem capturada de vídeo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Veículo blindado de transporte Piranha 3 afundado durante exercício Saber Guardian 23 na Romênia. (Imagem capturada de vídeo)
Atualmente não se sabe se isso foi um erro dos militares que operavam o veículo ou um problema técnico. Estes são os maiores e mais complexos exercícios multinacionais planejados para este ano.
Além da Romênia, o evento conta com a participação de 13 países-membros da Aliança Atlântica e seus parceiros: Albânia, Bulgária, Geórgia, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Moldávia, Macedônia do Norte, Países Baixos, EUA, França e Montenegro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала