- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã planeja criar mega aliança naval para 'libertar região de qualquer força ilegítima’, diz mídia

© AFP 2023 / Exército iranianoEmbarcação da Marinha iraniana
Embarcação da Marinha iraniana - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2023
Nos siga no
O Irã e outros Estados do Golfo planejam formar uma aliança naval, que pode incluir a Índia e o Paquistão, para "libertar a região de qualquer força ilegítima", segundo o comandante da Marinha iraniana, Shahram Irani.
De acordo com o comandante, os países do norte do oceano Índico "concluíram que devem apoiar o Irã e garantir a segurança regional unindo suas forças".
Dessa forma, a aliança deverá ser formada pelo Irã, Omã, Paquistão, Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein e Iraque.

"Espera-se que, com a formação de novas coalizões regionais, a região seja libertada rapidamente de qualquer força ilegítima, e os povos da região dominem a segurança regional com a ajuda de seus militares", declarou.

Além disso, ele destacou que estão sendo estabelecidas novas coalizões regionais e extrarregionais, como uma aliança trilateral entre o Irã, a Rússia e a China.
O comandante também afirmou que o Irã recebeu solicitações de diversos países para receber formação e transferir conhecimento sobre a construção de navios de guerra e navios mercantes.
Novo míssil balístico iraniano, Kheibar - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2023
Irã testa míssil hipersônico que pode romper todos os sistemas de defesa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала