- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia bate novo recorde de importação de petróleo da Rússia, apesar das sanções

© Sputnik / Maksim BogodvidBombeamento de petróleo na região de Alimetievsk, república de Tatarstan, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022
Bombeamento de petróleo na região de Alimetievsk, república de Tatarstan, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2023
Nos siga no
Nova Deli está adquirindo cada vez maiores volumes do hidrocarboneto produzido na Rússia, cuja proporção atingiu 42% do total das importações petrolíferas da Índia.
A Índia alcançou um novo recorde na importação de petróleo bruto russo em relação aos meses anteriores, escreveu na sexta-feira (2) o portal OilPrice.
De acordo com os dados mais recentes citados pelo portal, a Índia recebeu quase 1,96 milhão de barris de petróleo russo por dia em maio.
Esse índice excedeu o 1,74 milhão de barris por dia das importações juntas do Iraque, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos (EAU) e Estados Unidos da América (EUA), que são os seguintes quatro maiores fornecedores do país, observa o portal OilPrice.
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, fala à mídia antes da reunião ministerial do Conselho de Energia UE-EUA no prédio do Conselho Europeu em Bruxelas, 4 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2023
Panorama internacional
'UE analisa reprimir Índia por importações de combustíveis feitos com petróleo russo', diz Borrell
As compras da Rússia representam assim 42% do total de remessas de petróleo bruto recebidas pela Índia, que é o terceiro maior importador de petróleo bruto do mundo. A Índia se tornou assim, junto com a China, um dos mais importantes parceiros comerciais da Rússia.
Tal cooperação crescente preocupa os países ocidentais, que, em uma tentativa de atingir a economia russa, rejeitaram quase todas as exportações russas. Eles têm feito pressão sobre a Índia, já que as autoridades indianas não têm intenção de observar o teto de preços do Ocidente e reduzir o volume de negócios com a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала