- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamento da Suíça rejeita reexportação de armas do país para a Ucrânia

© AFP 2023 / Fabrice CoffriniPanorama da Assembleia Suíça, que reúne o Conselho Nacional (Câmara dos Representantes), com 200 assentos, e o Conselho de Estados (Senado), com 46 assentos, Berna, Suíça, 25 de setembro de 2019
Panorama da Assembleia Suíça, que reúne o Conselho Nacional (Câmara dos Representantes), com 200 assentos, e o Conselho de Estados (Senado), com 46 assentos, Berna, Suíça, 25 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Nos siga no
Os legisladores suíços votaram com uma maioria negativa contra a possibilidade de armamentos do país enviados para outros países europeus poderem ser transferidos para as mãos de Kiev.
A Câmara dos Representantes da Suíça rejeitou na noite de quinta-feira (1º) uma proposta para autorizar a reexportação de material de guerra fabricado na Suíça para a Ucrânia, informou na sexta-feira (2) o portal Swissinfo.
A decisão parlamentar, que foi votada com 98 votos a favor, 75 contra e 2 abstenções, determinou que Berna não flexibilizará as regras de exportação de material bélico para a Ucrânia, algo que um comitê parlamentar recomendou em maio.
O Comitê de Política de Segurança aprovou anteriormente duas moções para flexibilizar as regras sobre a reexportação de armamentos suíços, que também foram aprovadas em um comitê do Senado.
Bandeira da Suíça - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2023
Panorama internacional
Neutralidade da Suíça está em disputa enquanto debate sobre armas esquenta, escreve Reuters
Isso ocorreu depois que alguns países como Alemanha, Dinamarca, Espanha e os Países Baixos pediram à Suíça que enviasse algumas munições e armas fabricadas na Suíça para apoiar militarmente a Ucrânia contra a Rússia.
Enquanto isso, o Partido Popular Suíço, que detém a maioria dos assentos na Câmara dos Representantes, foi um dos principais oponentes dessa proposta.
O voto de rejeição aconteceu no mesmo dia em que Alain Berset, presidente da Suíça, se encontrou com seu homólogo ucraniano Vladimir Zelensky na cúpula da Comunidade Política Europeia (EPC, na sigla em inglês) na Moldávia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала