Moscou: apelo de Londres para não gastar dinheiro em armas russas mostra inveja ocidental

© Sputnik / Sergey MamontovRifle russo Sniper Tochnost
Rifle russo Sniper Tochnost  - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Nos siga no
O apelo do secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, para não gastar dinheiro com armas russas mostra a inveja ocidental do sucesso do país no mercado de armas, disse o Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia neste sábado (3).
Falando no início do dia durante a reunião de defesa Diálogos de Shangri-La, em Cingapura, Wallace disse que os importadores de armas russas deveriam devolvê-las ao vendedor e "não desperdiçar seu dinheiro". A opinião do ministro teria sido baseada "no que ele viu na Ucrânia".
"Consideramos a declaração do ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, como mais uma manifestação intrusiva de concorrência desleal e inveja por parte dos Estados ocidentais, que não têm nada a fazer a não ser recorrer à chantagem política e 'descargas' na mídia contra o pano de fundo da popularidade crescente das armas russas no mundo", disse a agência federal a repórteres, acrescentando que o equipamento militar russo sempre demonstrou alta eficiência e confiabilidade e continua a demonstrar com sucesso essas qualidades no uso real em combate.
De acordo com a agência, isto se confirma pelo aumento significativo do interesse em armas russas no exterior, em particular em caças e helicópteros de ataque, veículos blindados e lançadores múltiplos de foguetes.
A agência também expressou preocupação com o fornecimento descontrolado de armas ocidentais, bem como a reexportação ilegal "de armas russas por vários Estados irresponsáveis, que, sob o pretexto de apoio ao regime de Kiev, são cada vez mais encontradas nos mercados negros, satisfazendo a propagação do terrorismo internacional e do extremismo".
Londres, Reino Unido (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2023
Panorama internacional
Embaixada russa: declarações de Londres incentivam Kiev a cometer ataques terroristas na Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала